Vacinação de Cães e Gatos

Os cuidados com a saúde do seu animal sempre em dia

Os animais devem ser vacinados desde pequenos – 45 a 60 dias de vida – para criar anticorpos contra vírus e bactérias que causam doenças graves e fatais, como a cinomose, enfermidade viral com sintomas gastrointestinais, respiratórios, neurológicos e cutâneos.

Acima de quatro meses de idade devem receber anualmente a vacina antirrábica contra raiva, doença grave e sem cura. Além das vacinas prioritárias, o veterinário pode indicar outras específicas, dependendo do histórico do PET da região onde vive.

As principais vacinas são contra a giárdia (causada por parasita no intestino), a tosse dos canis (infecção respiratória aguda) e a leishmaniose visceral (doença grave transmitida pela picada do mosquito-palha).

Dúvidas Comuns

1Quais as vacinas que um filhote de cachorro deve tomar?
Os cães adultos que nunca foram vacinados ou os filhotes a partir de 45 dias de idade, devem receber 3 doses da vacina múltipla espaçadas de 21 dias cada e uma dose de vacina anti-rábica após 120 dias de idade. Esse mesmo procedimento vale para cachorros sem histórico conhecido.
2Qual é a primeira vacina do cachorro?
Aos 45 dias, inicia-se o processo de vacinação de cachorros oficial. ... Este ciclo de vacinas de cães é chamado de primo vacinação, iniciado aos 45 dias de idade com a primeira dose da vacina polivalente v8 e v10. Passados 21 dias, há a segunda dose da polivalente junto à primeira dose da vacina contra tosse dos canis.
3Para que serve a v10?
A vacina v10, ou décupla como também é chamada, deve ser aplicada em cães filhotes e adultos e tem atuação abrangente no sistema imunológico do animal. Esta vacina protege os cães contra 7 doenças, sendo: Cinomose – inicialmente causa diarreia, vômito e falta de apetite.
4Quais vacinas meu cachorro tem que tomar?
As vacinas v8 e v10 protegem os cães de sete doenças consideradas graves: cinomose , hepatite infecciosa canina, parvovirose, leptospirose, adenovirose, coronavirose e parainfluenza canina. Já a vacina anti-rábica protege os cães contra a raiva.

MAIS INFORMAÇÕES?

Agende um horário para o seu pet.

Funcionamos todos os dias